skip to Main Content

Outros Serviços:

  • Serviços Topográficos
  • Serviços de Sondagem
  • Gerenciamento de Resíduos
  • Ensaios de Percolação

Serviços Topográficos

Levantamento de limites, divisões de áreas e retificações de matrícula de imóveis rurais. Delimitação da reserva legal com memorial descritivo e levantamento de referências comparativas com a descrição da matrícula do imóvel.

Serviços de Sondagem

Sondagem SPT também conhecido como sondagem à percussão ou sondagem de simples reconhecimento, é um processo de exploração e reconhecimento do subsolo, largamente utilizado na engenharia civil para se obter subsídios que irão definir o tipo e o dimensionamento das fundações que servirão de base para uma edificação. A sigla SPT tem origem no inglês (Standard Penetration Test) e significa ensaio de penetração padrão.

As principais informações obtidas com esse tipo de ensaio são:

– A identificação das diferentes camadas de solo que compõem o subsolo;

– A classificação dos solos de cada camada;

– O nível do lençol freático;

– A capacidade de carga do solo em várias profundidades

Benefícios ambientais:

– redução de lançamentos industriais em cursos d’água, possibilitando melhorar a qualidade de águas interiores das regiões mais industrializadas;

– redução da captação de águas superficiais e subterrâneas, possibilitando uma situação ecológica mais equilibrada;

– aumento da disponibilidade de água para usos mais exigentes.

Benefícios econômicos:

– conformidade ambiental em relação aos padrões e normas ambientais estabelecidos, possibilitando maior inserção dos produtos brasileiros nos mercados internacionais;

– mudanças nos padrões de produção e consumo;

– redução dos custos de produção

– aumento da competitividade no setor

– habilitação para receber incentivos e coeficientes redutores dos fatores da cobrança pelo uso da água

Benefícios sociais:

– ampliação das oportunidades de negócios para as empresas fornecedoras de serviços e equipamentos, e em toda a cadeia produtiva;

– ampliação na geração de empregos diretos e indiretos;

– melhoria da imagem junto ao setor produtivo junto à sociedade, com o reconhecimento de empresas socialmente responsáveis.

Gerenciamento de Resíduos

PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais e Construção Civil

O PGRS é um documento que tem como objetivo contribuir para a redução da geração de resíduos sólidos e orientar o correto acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final dos mesmos, unificando o sistema de gerenciamento, priorizando a redução da geração, a reutilização quando possível, a reciclagem e o encaminhamento para destino final ambientalmente correto e seguro, contribuindo assim para a economia de recursos naturais, a minimização dos custos e a proteção do meio ambiente

PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

O PGRSS baseia-se nos mesmos princípios da minimização do PGRSS, porém aponta e descreve as ações relativas ao manejo de resíduos de Serviços de Saúde visando à proteção da saúde pública, do meio ambiente e da saúde e segurança do trabalhador.

Projetos de Aterro Sanitário

O Aterro Sanitário é um equipamento projetado para receber e tratar o lixo produzido pelos habitantes de uma cidade, com base em estudos de engenharia, para reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente. Atualmente é uma das técnicas mais seguras e de mais baixo custo.

Compostagem

A compostagem é o processo de transformação de materiais grosseiros, como palhada e estrume, em materiais orgânicos utilizáveis na agricultura. Este processo envolve transformações extremamente complexas de natureza bioquímica, promovidas por milhões de microrganismos do solo que têm na matéria orgânica in natura sua fonte de energia, nutrientes minerais e carbono.

Por essa razão uma pilha de composto não é apenas um monte de lixo orgânico empilhado ou acondicionado em um compartimento. É um modo de fornecer as condições adequadas aos microrganismos para que esses degradem a matéria orgânica e disponibilizem nutrientes para as plantas.

Projeto de Estações de Transbordo de Resíduos

Definição: Aplica-se o termo estação de transbordo às instalações onde se faz o translado do resíduo de um veículo coletor a outro veículo com capacidade de carga maior.

Este segundo veículo é o que transporta o mesmo até o seu destino final.

Nossa equipe encontra-se à sua disposição para consultas, visitas e avaliações.